Gerdau é campeã na categoria siderurgia do Prêmio Líderes do Brasil
07/12/2021 |
Assessoria de Imprensa Gerdau
Em meio às comemorações de seus 120 anos, a Gerdau é destaque em mais uma premiação. Desta vez, a produtora de aço foi eleita a melhor na categoria siderurgia do Prêmio Líderes do Brasil, reconhecimento idealizado pelo LIDE – Grupo de Líderes Empresariais. A cerimônia ocorreu nesta segunda-feira (6/1), em São Paulo, e contou com a presença da CEO da Gerdau Summit, Michele Robert, que recebeu o troféu durante o evento.
A premiação, que chega à 11ª edição, reconhece companhias que contribuem para o impulsionamento da economia no País a partir do Comitê de Gestão Lide composto por lideranças empresariais de diversos setores da economia brasileira. “Como a primeira mulher a assumir a liderança de uma operação industrial da Gerdau, sinto-me honrada por representar 30 mil colaboradores diretos e indiretos que são os protagonistas dessa conquista”, comenta a CEO da Gerdau Summit, Michele Robert.
“Aos 120 anos, a Gerdau transformou-se em uma organização ainda mais focada em pessoas, mais digital, inovadora, diversa e inclusiva, mantendo um sólido desempenho financeiro. Seguimos avançando nos desafios de gerar cada vez mais valor para nossos clientes, por meio de produtos e serviços inovadores, e de tornar a empresa ainda mais sustentável, em todas as suas dimensões”, ressalta Gustavo Werneck, CEO da Gerdau.
Sobre a Gerdau, uma empresa de 120 anos
A Gerdau é a maior empresa brasileira produtora de aço e uma das principais fornecedoras de aços longos nas Américas e de aços especiais no mundo. No Brasil, também produz aços planos, além de minério de ferro para consumo próprio. Em janeiro deste ano, completou 120 anos de uma história de solidez, contribuição para o desenvolvimento e legado para uma sociedade em evolução constante. Com o propósito de empoderar pessoas que constroem o futuro, a companhia está presente em 10 países e conta com mais de 30 mil colaboradores diretos e indiretos em todas as suas operações. Maior recicladora da América Latina, a Gerdau tem na sucata uma importante matéria-prima: 73% do aço que produz é feito a partir desse material. Todo ano, são 11 milhões de toneladas de sucata que são transformadas em diversos produtos de aço. As ações da Gerdau estão listadas nas bolsas de valores de São Paulo (B3), Nova Iorque (NYSE) e Madri (Latibex).
Nossa história
Da fábrica familiar de pregos em Porto Alegre (RS) a uma gigante da cadeia do aço internacional, a trajetória da Gerdau começa a partir da compra da Cia Fábrica de Pregos Pontas de Paris por João Gerdau, em 1901. O imigrante alemão marcou seu pioneirismo empreendedor, que se tornou a chama que se mantém acesa até hoje, 120 anos após sua fundação. Na última década, a Gerdau segue fazendo história por meio de uma transformação cultural e digital baseada no compromisso de moldar um futuro cada vez mais sustentável.
VOLTAR