Dados estatísticos agosto / ICIA setembro

17/09/2021 | Assessoria de Imprensa Aço Brasil

O Aço Brasil está divulgando hoje, em seu site, os dados referentes ao mês de agosto, assim como o acumulado do ano, e o ICIA de setembro.

“A produção brasileira de aço bruto, em agosto de 2021, foi de 3,1 milhões de toneladas, um aumento de 14,1% frente ao apurado no mesmo mês de 2020. No acumulado de janeiro a agosto de 2021, a produção alcançou 24,1 milhões de toneladas, o que representa um aumento de 20,9% frente ao mesmo período do ano anterior.

Em agosto, as vendas internas atingiram 2 milhões de toneladas, representando crescimento de 10,4% frente ao apurado no mesmo mês de 2020. O consumo aparente de produtos siderúrgicos, em agosto, foi de 2,3 milhões de toneladas, 22,7% superior ao apurado no mesmo período de 2020.

As vendas internas, nos primeiros oito meses deste ano, foram de 16,0 milhões de toneladas, representando uma alta de 34,2% quando comparada com o apurado em igual período do ano anterior. O consumo aparente de produtos siderúrgicos, nos primeiros oito meses deste ano, foi de 18,8 milhões de toneladas, acumulando alta de 41,7% frente ao registrado no mesmo período de 2020.

Os números mostram que a indústria brasileira do aço está produzindo e atendendo seus clientes em volumes superiores àqueles verificados antes do início da pandemia do COVID-19. O mercado encontra-se plenamente abastecido e sem qualquer excepcionalidade.

O Aço Brasil está divulgando hoje também o Indicador de Confiança da Indústria do Aço (ICIA), referente ao mês de setembro. O ICIA caiu 18,3 pontos frente ao mês anterior, para 50,6 pontos. Com o resultado de setembro, o ICIA volta à trajetória decrescente desde seu pico, em outubro de 2020, o que aponta que a confiança dos CEOs da indústria do aço migra para um período de acomodação após forte crescimento da atividade do setor.”

Débora Oliveira, diretora de Comunicação e Relações Institucionais do Aço Brasil

Acesse o vídeo e estatística mensal de agosto do setor: https://bit.ly/35QGoaa

Acesse o ICIA de setembro: https://bit.ly/2LYvDMe
VOLTAR

ENTIDADES GERIDAS

CENTRO DE COPRODUTOS AÇO BRASIL (CCABRASIL)
CENTRO BRASILEIRO DA CONSTRUÇÃO EM AÇO (CBCA)
CB-28 – NORMAS TÉCNICAS