Ainda nesta edição, pela primeira vez, a Associação Mundial do Aço solicitou informações adicionais e aprofundadas sobre diferentes itens ambientais. Por exemplo, um dos requisitos foi demonstrar o roteiro em termos de descarbonização, assim como as emissões de materiais particulados, óxido de nitrogênio e consumo de água, entre outros aspectos ambientais.
Para cumprir com todos esses pontos, a Ternium compartilhou seus resultados em matéria de captura e emissões de dióxido de carbono (CO2), os sistemas de processos de gestão ambiental, a eficiência energética, materiais e resíduos, para citar alguns exemplos.
“Na Ternium consideramos como valor primordial a sustentabilidade de nossas operações. Estamos orgulhosos de receber esse reconhecimento que atesta nosso compromisso com a melhoria contínua em todos os eixos da gestão que compõem a sustentabilidade”, afirmou Máximo Vedoya, CEO da Ternium.
Deve-se publicar um relatório anual de sustentabilidade; A Ternium publicou a sua edição 2020 em junho de 2021, e você pode ler
aqui.
A Tenaris também obteve reconhecimento neste ano.