O Instituto Aço Brasil seleciona e disponibiliza nesta seção algumas notícias de interesse do setor
19/10/2021 | Assessoria de Imprensa Gerdau
A empreendedora Luciane Alves, de 54 anos, tem uma confeitaria caseira em Charqueadas, no Rio Grande do Sul, e realizou o curso em 2020. “São muitas as dúvidas de quem começa a empreender, ainda mais durante um período turbulento como o que estamos passando. Nesse sentido, o Gerdau Transforma me ajudou a desenvolver uma mentalidade de negócios, orientando o passo-a-passo, a conquista de clientes, o uso das redes sociais, os cálculos de custo e lucro e a projeção para expandir. Além das aulas, temos a oportunidade de trocar experiências com empreendedores de todo o Brasil. Os mentores são muito atenciosos, acompanham os negócios de perto e nos orientam pessoalmente”, conta Luciane.
“Acreditamos que o empreendedorismo tem um papel importante na construção de uma sociedade mais justa, empoderando pessoas e moldando um futuro melhor. As turmas dedicadas a mulheres do Gerdau Transforma refletem nossas ações em prol da equidade de gênero e da criação de oportunidades iguais para todas as pessoas e compõem um leque de diferentes iniciativas de capacitação, treinamento e recrutamento de mulheres em todo o Brasil. Para nós, a diversidade é elemento fundamental para a construção de um futuro melhor para todos”, afirma Paulo Boneff, líder de responsabilidade social da Gerdau.
“Cada aluna recebe, além de uma capacitação muito prática e rápida, um apoio personalizado de nossos consultores, durante o período de três meses de incubação. Esta mão estendida o tempo todo faz toda a diferença na vida destas futuras empreendedoras”, reforça Vinicius Mendes Lima, fundador da Besouro.